Como iluminar o quarto

Como iluminar o quarto

Dicas simples que fazem diferença

A iluminação tem o poder de dar o tom ao ambiente. Com apenas uma lâmpada ou luminária, você pode mudar totalmente a cara de um espaço, por isso é importante escolher com sabedoria que tipo de lâmpada usar em cada cômodo. É claro que você vai adequar o projeto ao seu gosto pessoal, mas a Cocil vai dar uma forcinha com algumas dicas que funcionam muito bem, harmonizando a funcionalidade e o visual. Vamos iniciar com as dicas para iluminar os quartos.

O quarto é o espaço mais íntimo e pessoal da casa, usado para relaxar, ler e sonhar, por isso, precisa de uma iluminação especial, que transmita sensações de conforto. Sendo assim, a luz central mais indicada é de iluminação quente, com tonalidade amarelada, porque cria uma atmosfera aconchegante.

A luz central precisa ser forte o suficiente para distribuir a luz pelo espaço inteiro de maneira homogênea. Uma dica é pintar o teto e paredes estratégicas com uma cor clara, para refletir a luz com mais intensidade. Você também pode explorar a iluminação natural do espaço.

Iluminações indiretas também são grandes companheiras para quem não dispensa uma boa leitura. Aposte em abajures e arandelas para dar mais personalidade e funcionalidade ao seu quarto. Caso você queira colocar uma mesa de estudos no cômodo, escolha um lugar com boa iluminação natural e reforce com um abajur.

Veja algumas inspirações:

Deixe uma resposta